Podcast e webradio: Porque uma empresa precisa disso?
Entre os veículos que mais crescem no mundo da audiência estão os podcasts e webradios. Isso porque são simples, relativamente baratos para produzir e você pode escutar enquanto faz outra coisa. Nada novo, já temos as rádios desde o início do século XX, mas o que diferencia esses produtos é que podem ser “supe específicos” e qualquer um pode criar o seu.
No caso das webrádios, a produção intercala uma seleção musical com programação, transmitindo por trás do conteúdo os valores da empresa temperados por um clima musical, além dos comunicados e notícias de interesse dos ouvintes. A webrádio pode tocar dentro das unidades da empresa e se os clientes podem escutar através dos seus smartphones em qualquer lugar.
Já um podcast corporativo pode ser material de apoio para treinamentos, suporte de vendas, tutoriais, discussão de assuntos internos e outros produtos direcionados para público interno. Além disso os debates técnicos e histórias do cotidiano da empresa são grandes atrativos para profissionais do mesmo setor.
Nós tivemos oportunidade de escrever alguns conteúdos para projetos pilotos de webrádios para a CAIXA, BNDES e SEBRAE.